Header Ads

Header ADS

PLAYSTATION 5 FINALMENTE REVELADO


     Fala galera, finalmente o tão aguardado Playstation 5 foi revelado no dia 11 de junho de 2020 em um evento interessante. Este evento foi simples, direto e sem muito enrolação. Então, como no evento vou ser o mais direto que eu puder aqui. :D

    Após a apresentação dos jogos (que é o que estávamos esperando) a sony veio com um video onde revelava o Playstation 5 com duas versões, uma com leitor de blueRay e outra Digital (sem leitor).

    Como sou chato já vou logo perguntado: "Não foi a Sony que fez um monte de piadas contra a Microsoft quando eles disseram que seu console na época o Xbox One seria totalmente digital?", os tempos mudam né amiguinhos. Hahahaha

     O layout é algo bem futurista e de primeira vista, achei muito interessante, mas olhando melhor vejo que será uma "TORRE" enorme, pois se observar o tamanho vai ver que é pelo menos 3,5 controles de altura (seja criativo e pense em um controle sobre o outro), nem o caixote do Xbox Series X é tão grande, e olha que pelo menos eles justificaram o porque do design. (Não estou defendendo a Microsoft, mas senti um pouco de falta nas justificativas deste design futurista que para mim só vai ficar bom se ficar em pé, porque deitado é HORRÍVEL, minha opinião).  
Playstation 5 deitado, vai dizer que não é esquisito?

     Apesar de minhas críticas achei seu design em pé, bem legal, mas tenho que confessar que apesar de que quando eu comprar, vou comprar o com entrada blueRay, acho o digital bem mais interessante já que não fica parecendo que está com uma barriga de cerveja. :D
     
     Não foi revelado muito sobre as conexões, nas imagens o que é possível ver são duas entradas USBs, uma do tipo A e outra do tipo C e parece que tem um botão um pouco mais embaixo, caso consigam ver alguma coisa a mais no vídeo deixem ai nos comentários, será bom conhecermos as conexões da criança.



    Muito legal o lançamento né? Eu achei.. Apesar de ainda ter problemas com design que é muito grande, muito grande mesmo.. Já tem um monte de memes por ai por causa do tamanho. :D


Comparação de tamanhos. (não é oficial)

    E junto foi apresentado então a família da nova geração, essa família Sony que conta com o novo Controle dual Sense cheio de "novidades" que já conhecemos a algum tempo, um headSet que promete sons 3d que nunca foram ouvidos antes para uma imersão única (palavras da Sony), uma nova EyeToy (câmera) e o que eu achei super legal, e estou falando de verdade, apesar de hoje eu usar muito o comando de voz do Xbox, foi o Controle Remoto. E tudo isso seguindo o mesmo design do console, tudo Branco, Preto e detalhes em Azul ou leds azuis.

Família Playstation 5
     

     Vamos ao que realmente fazem os consoles serem o que são: GAMES. :D, foram apresentados 9 jogos para a nova geração de consoles da Sony, alguns inspiradores e promissores, outros nem tanto.

     Os jogos apresentados foram os seguintes (Não necessariamente estão na ordem em que foram apresentados, mas estão todos ai. hahaaha):


     1 - Horizon - Forbbiden West
Horizon - Forbidden West

     Para mim a apresentação do jogo tem um potencial bem grande, graficamente falando é fantástico como a maioria dos jogos dessa nova geração devem ser, obvio que não dá pra saber se a renderização durante o jogo será tão boa assim, mas na apresentação foi muito boa. 




    2 - Marvel's Spider-Man: Milles Morales
Mavel's Spider-Man: Milles Morales
 
    Como disse no Horizon, graficamente falando é complicado pois a qualidade realmente está bem impressionando, com cores interessantes, mas para mim, não estou dando muito valor para este jogos. Deixem sua opnião, o que acham de Spider-Man?
YOUTUBE


 3 - Ratchel & Clank: Rift Apart 
Ratchel & Clarnk: Rift Apart
         
     Eu sou totalmente suspeito para falar desse jogo porque é uma das franquias que mais gosto dos que foram anunciados. O jogo está lindo, continua com muita comédia, muitas cores, muitos tiros, muita confusão. A história parece interessante e adorei a forma como fizeram o load do jogo, (eu acho que essa é a parte do loading), que é quando você está passando pelo portal. Gostei de tudo nesse trailler fantástico. :D :D 



4 - Demon's Souls
Demon's Souls

         O que dizer desse game? Gráficos tops, cenas de tirar o fôlego, mas, é Demon's Souls. :D :D :D



5 - Grand Turismo 7
Grand Turismo 7

         Fala a verdade, você também ficou horas para tirar todas as carteiras necessárias no Grand Turismo 1 do Playstation 1? Certo? Essa franquia não tem como falar mau, além disso, pelo que pude perceber teremos um modo carreira.
         Os gráficos dos jogos de corrida hoje são muito difíceis de comparar, pois estão muito parecidos, olhando o GT7 na visão interna não deixa nada a desejar para o próximo Forza (Xbox), o que vai dizer qual é melhor vai ser a jogabilidade, o sentimento na direção a adrenalina da velocidade, isso é que vai ser a grande diferença na próxima geraçào de jogos de corrida. :D Tirem suas conclusões neste trailer oficial e um pequeno Game Play.




6 - Sackboy A Big Adventure
         
     Não tenho muito o que falar desse game, personagem do Little Big Planet com seus amigos em uma nova aventura? Ou uma ideia de relembrar Super Mario RPG? Parece que vai ser um joguinho de plataforma engraçado e bem divertido se jogar com amigos, mas será o jogo da sobra, não tem nenhum, só esse? Então vai esse mesmo. :D Fiquem a vontade em discordar de mim OK? só deixar ai nos comentários e vamos que vamos. 




7 - Returnal 
Returnal

     Novamente gráficos lindos, muito tiro rolando e parece ser interessante, não duvido que logo, logo, tenha um battle royalle dele.




8 - Destruction All Starts
Destruction All Starts

     Este jogo tem cara de ser muito divertido para jogar com os amigos e que no futuro vai virar um eSport. Faz me lembrar Destruction Derb (sinto saudades), mas o que achei que vai ser bem engraçado é ter que correr até o carro antes de começar a quebrar tudo. Não sei se vou achar legal jogar isso "OnLine", mas para jogar com a galera vai ser muito divertido.



9 - Astro's Playroom 
Astro's Playroom

    Está ai um joguinho que me diverte, acho interessante, simples, e que me chamou muita atenção no lançamento do Playstation VR (lembra deles saindo do controle?), vamos ver o que vai ser.




     Além desses jogos tivemos também os jogos apresentados pelas Third-Parts que já estão desenvolvimento.

    GodFall
    Não achei nada de mais.
     
     The Lord Of The Rings: Gollum
     Parece promissor, já que vamos seguir a história pela perspectiva do Gollum



     Resident Evil Village
     Este estou ansioso para jogar, não porque gosto da franquia desde os primórdios da sociedade, mas porque me pareceu bem legal pelo trailer. Só para constar não gosto do 3,4 e 5. Voltei a me interessar pela franquia no 6. :D (Mais o 1 e o 2 joguei até o CD não rodar mais, hahahaha).

     Pragma
     Este é um joga anunciado pela Capcon para 2022, ou seja, esquece, não acredito que vai ser lançado e o trailler também não disse muito, mas acho que a menina é um robô, é a única explicação de ela estar sem capacete na Lua. :D

     OddWorld: Soulstorm
     Este é um jogo de plataforma que gosto muito, me impressionou na primeira versão e pelo trailer acredito sinceramente que vou me impressionar novamente, tem uma história fabulosa, gráficos lindos, cores vivas e uma trilha sonora de tirar o fôlego. Gosto muito e espero que esse venha muito bom pra gente. :D

     Hitman 3
     Bem galera, Hitman é Hitman, pelo trailer vai ser um excelente jogo também. Este é mais um que estou aguardando para jogar. :D


     Esses foram os que achei interessante para por o trailer ou gameplay para vocês, mas além desses ainda tem uma lista legal de jogos:

         * Watch Dogs Legion
        * Gods & Monsters
        * Tom Clancy's Raibow Six Siege
        * Warframe
        * Quantum error
        * Microman
        * GhostWire Tokyo
        * Project Athia
        * GTA V
        * NBA2K21
     

Resumindo:

     Está finalmente aberta a guerra da nova geração, o meu maior problema são os jogos exclusivos e pelo menos na apresentação não tem tantos jogos exclusivos assim o que pode fazer com que eu espere um pouco, pois com certeza o preço desse brinquedo não vai ser baixo, pelas especulações deve sair por pelo menos 699$ o que com a cotação do dolar atual deve bater ai uns 2 milhões de reais. :D

     Obrigado pela participação que o pessoal tem tido nos posts e vamos que vamos para a nova geração.

     VALEU GALERA!!



     Referências:     
        Os vídeos foram tirados do youtube, mas a maioria do blog do playstation, se você gosta muito dos consoles da Sony, é um excelente lugar para saber mais sobre eles. :D 
     Clique aqui e conheça o blog.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.